Você consegue esperar, ou acha que merece tudo imediatamente?

“Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Vede que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até receber as primeiras e últimas chuvas.” Tiago 5:7
 
Sabe irmãos, a impaciência é fruto do orgulho. Uma pessoa orgulhosa parece não poder esperar por qualquer coisa com atitudes adequadas. Talvez vocês nunca haviam lido essa frase, mas prestem atenção: “a paciência não é a habilidade de esperar é a habilidade de manter uma boa atitude enquanto espera.
 
A Bíblia não diz: “seja paciente se você esperar”. Ela diz: “seja paciente enquanto você espera”. Esperar é parte da vida. Muitas pessoas não esperam bem e no entanto, gastam mais tempo em suas vidas esperando do que recebendo. O que estou querendo dizer é que se pedirmos algo a Deus em oração e, então esperamos pela sua manifestação, quando ela chega nos regozijamos. Entretanto, como somos pessoas direcionadas a atingir um objetivo que deve ter sempre alguma coisa pelo que lutar, alguma coisa pelo que esperar, quando pensamos assim, percebemos que gastamos mais tempo esperando do que recebendo. Por isso, decidam usufruir o tempo de espera, não apenas o tempo de receber. Aproveitem onde estão enquanto estamos a caminho de onde estamos indo.
 
Percebam: É impossível usufruir a espera se você não sabe como esperar pacientemente. E por último, humilhe-se e espere no Senhor. Quando você for tentado a se tornar frustrado e impaciente, recomendo-lhe que comece a dizer: “Senhor amo a tua vontade e o teu tempo, não quero estar na Tua frente nem atrás de Ti. Ajuda-me a esperar pacientemente em Ti.”
 
Em Cristo Jesus,
Pra. Giselle Paiva

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer