A luz de quem?

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119.105

Sabemos que é difícil andar no escuro quando não conhecemos o caminho. Por isso, entendemos facilmente o que o salmista disse para Deus: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”
A questão é que nem todos aceitam a direção do Senhor e Salvador. Isaías predisse isso quando falou de duas reações diferentes ao servo do Senhor:
1. Alguns que andavam nas trevas aceitam a luz e confiam no Senhor, esses certamente terão paz;

2. Outros negam a sua necessidade e confiam no seu próprio fogo para tentar achar o caminho, esses se perdem e sofrem consequências.
Hoje você tem duas opções: acender seu próprio fogo não reconhecendo sua necessidade espiritual ou confiar tão somente na luz que conduzirá sua vida para a paz, a verdade e a confiança.
Lembrem-se: Não cabe ao homem determinar o seu caminho (Jeremias 10.23)
Se hoje você depositar sua confiança em Deus, certamente terá paz. O Senhor guiará os seus passos.

Em Cristo,

Pra. Giselle Paiva