Peti

Em nossa Igreja implantamos o PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O PETI é um programa do governo federal que tem como objetivo retirar crianças e adolescentes de até 15 anos de idade de qualquer forma de trabalho.

Como Igreja, entendemos tal proposta como um desafio que o Senhor Jesus tem nos confiado, sendo assim, temos desenvolvido esse trabalho com muita seriedade, compromisso e amor, sendo agentes a serviço do Reino de Deus.

Buscando mais conhecimento, sabemos que pesquisas têm sido desenvolvidas e tem-se demonstrado distorções e prejuízos sofrido por essas crianças e adolescentes no seu processo de desenvolvimento, nos aspectos físicos, psíquico intelectual e social. O trabalho tira das crianças e adolescentes a oportunidade de se desenvolveer de forma integral, de estudar e de exercer sua cidadania.

Temos como objetivos:

- Retirar crianças e adolescentes do trabalho infantil;
- Proporcionar apoio e orientação as famílias por meio de atividades culturais, lazer e espirituais.