Mateus 5:1-12

“E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; e, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus...”

Amados irmãos, através dessas bem-aventuranças podemos entender o caráter de Deus, seu amor para com suas criaturas e sua justiça em dar a cada um o que verdadeiramente merece.

Deus é justo juiz e sabe reconhecer e dar honra aos que persistem andando nos padrões por Ele exigidos conforme a sua palavra.

Vejamos alguns destes reconhecimentos:

Salmo 1: 1,2: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na rodas dos escarnecedores; antes o seu prazer está na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite”.

Salmo 84:4,5: “Bem-aventurados, Senhor, os que habitam em tua casa. Bem-aventurado o homem cuja força está no Senhor”.

Salmo 112: 1: “Bem-aventurados, os que guardam a retidão, e o que pratica a justiça em todo o tempo”.

O sermão do monte trata da ética absoluta do reino de Deus, “conseqüentemente, qualquer pessoa que se diga filho de Deus, ou que diz conhecê-lo, ou pertencer ao seu reino, ou ser membro de seu corpo, a igreja; em suma, todos aqueles em que seja notória a ausência destas qualidades, é mentiroso e não conhece a verdade”. (Russel Champlim)

Os reconhecimento das qualidades e das virtudes, dos que produzem frutos dignos de filhos de Deus, é externado por Jesus neste sermão.

O sermão do monte nos mostra como estão nossos frutos espirituais. Trata-se de uma radiografia de nosso interior, e é uma identificação de nosso passaporte para os céus.

As oito “Bem-aventuranças…” de Mateus capítulo cinco, descreve o caráter, o valor e a honra de pertencer ao reino de Deus.

Feliz o dia em que o Senhor dirá àquele que fez a vontade Dele: “Muito bem servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu senhor.”  Mateus 25:23

Que o Senhor  encontre em nós essas virtudes dignas de reconhecimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

2014 – ANO DE CELEBRAÇÃO DA PAZ...

Pr. Luciano e Pra. Giselle Paiva

 

 

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer