Casamento: Quando dois se torna um

Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente a beleza do casamento que DEUS planejou.  DEUS não pretendia deixar o homem sozinho; então Ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada (Gn.2.18).  Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade (Gn.2:24).  Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1ª. Cor. 7:3-5).  Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Ef. 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos, de alegrias e tristezas, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice.  Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra EU, e sim com a palavra NÓS.

Queridos irmãos, queremos deixar para vocês (e para nós também), dois princípios fundamentais, para uma vida conjugal abençoada por Deus, conforme a sua Palavra:

AMOR E SABEDORIA
PARA OS MARIDOS: (AGIR COM AMOR)

Os maridos deverão amar suas esposas como Cristo amou a Igreja (Ef. 5:25).  O mandamento é ressaltado para o homem.  Ele tem que amar a esposa primeiro e pôr amor na relação, como Cristo primeiro amou a Igreja. MARIDO DECIDA VERDADEIRAMENTE AMAR SUA ESPOSA!!

Efésios 5:25,28,29 – O amor de Jesus pela Igreja ilustra o amor que os esposos deverão ter por suas esposas.  Ele nos amou tanto que deu sua vida para que pudéssemos ser salvos.    Assim o esposo deverá preocupar-se com o bem estar da esposa.  Ele deverátratá-la com carinho.   Ele não deverá usar sua autoridade só para agradar a si mesmo, mas para fazer o que é melhor para ela e a família.  (1ª. Coríntios 13:5 – O amor não é egoísta).

Dar a si mesmo é a essência do amor.  Alguns textos bíblicos que fala sobre isso:João 3:16 – “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito...”1ª. João 3:14-18 – “Se vemos nosso irmão em necessidade e não lhe damos o que é necessário, não temos amor.”MARIDO, DECIDA AMAR PRIMEIRO!

PARA AS ESPOSAS: (AGIR COM SABEDORIA)

Toda mulher sábia edifica a sua casa;mas a tola a derruba com as próprias mãos (Prov. 14.1);

Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vossos próprios maridos, para que se alguns deles ainda não obedecem à palavra, sejam ganhos, sem palavra alguma, por meio do procedimento de suas esposas (1ª. Pedro 3.1).

Submissão – É aceitar a missão do outro.   As esposas devem se submeter à liderança de seus maridos no lar; e devem respeitá-los.ESPOSAS SEJAM SÁBIAS!

Que JESUS CRISTO continue abençoando o seu Casamento.

Fábio e Susana